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Como criar um blog de fitness de sucesso com marketing de conteúdo

Neste artigo vamos falar sobre como você pode criar um blog de fitness de sucesso com usando o poder do marketing de...

Escrito por redacao · 2 minutos de leitura >
Como criar um blog de fitness de sucesso com marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo está na moda agora e todos nós ouvimos sobre como os blogs e as empresas estão investindo mais neste aspecto do marketing na Internet do que em qualquer outro.

Mas o que isso significa na prática? O que o marketing de conteúdo realmente envolve?

Vamos imaginar um site de fitness. O site pertence a uma ‘marca pessoal’ (um cara ou uma garota que quer se promover como o chefe de sua marca) e ganha dinheiro com a publicidade e a venda de um e-book. Como esta página usa o marketing de conteúdo para alcançar destaque e começar a vender para um público faminto?

As postagens

O primeiro tipo de conteúdo do qual este site pode se beneficiar é a postagem em blogs. Quanto mais regular aqui, melhor e idealmente você gostaria de ver postagens todos os dias ou pelo menos várias vezes por semana. Isso fornecerá um valor regular e incentivará os visitantes a continuar voltando.

Essas postagens devem ser bem escritas, é claro, e a marca pessoal permitirá que o proprietário faça uso de uma estrutura narrativa. Em outras palavras: estruturando as postagens do blog como histórias em vez de relatórios factuais, você pode torná-las muito mais interessantes e envolventes e criar mais um gancho emocional. Se você descrever como algo funcionou para você , seu público pode imaginar como isso funcionaria para eles.

Dica de leitura: Como o marketing de conteúdo o ajuda a trabalhar com outros blogueiros

Você precisa ter certeza de que todas as suas postagens têm uma proposta de venda única (USP). Isso significa que eles devem oferecer algo que não possa ser facilmente encontrado em outro lugar online. Eles também precisam ter um ethos e um tom consistentes. Em outras palavras, as pessoas precisam saber o que podem esperar ao ler uma postagem de blog em seu site, para que saibam que tendem a concordar com seu ponto de vista. É isso que vai ganhar a confiança necessária para vender para eles.

Mas o marketing de conteúdo é mais do que apenas postagens em blogs.

Outros conteúdos

Postagens de mídia social também são importantes aqui e novamente, você pode aproveitar essa ‘marca pessoal’, certificando-se de que está vivendo o estilo de vida que está promovendo. Você deve ser a prova viva de que seus métodos funcionam, o que significa postar imagens no Instagram que mostrem você treinando e parecendo saudável, ou comendo ótimas refeições.

Da mesma forma, você deve considerar ter um canal no YouTube. O YouTube é uma ferramenta surpreendentemente eficaz para envolver seu público e para realmente envolvê-lo com sua mensagem. Se você puder criar vídeos com bons valores de produção e brilho, isso demonstrará instantaneamente sua habilidade e profissionalismo. E se você puder retratar sua personalidade de uma forma envolvente e agradável, poderá construir muito mais confiança para vender seus produtos. As pessoas que verem você falar sentirão que o conhecem e que entendem o que você é e o que você representa. Você pode usar isso a seu favor para vender seus produtos, mas essa é a dica final – você só vende quando tem algo em que acredita genuinamente e pelo qual tem paixão.

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