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Como fazer um site subir na busca do Google?

Nesse artigo, falaremos sobre as técnicas usadas para fazer um site subir nas buscas do Google e como você pode utilizá-las em...

Escrito por redacao · 3 minutos de leitura >
Como fazer um site subir na busca do Google?

O Google é o maior site de pesquisas do mundo. Com efeito, estima-se que essa plataforma recebe 1,2 trilhões de buscas por dia. No entanto, apenas 25% dos usuários abrem a segunda página de resultados das pesquisas. Dessa forma, você precisa saber como subir na busca do Google para ser encontrado.

Primeiramente, é necessário saber que os sites apresentados como resultado de uma pesquisa no Google não são escolhidos aleatoriamente. Para entregar a melhor resposta ao usuário, essa plataforma utiliza critérios bem definidos.

Estar melhor posicionado no Google significa maior visibilidade. Dessa forma, uma empresa bem ranqueada aumenta as chances de realizar vendas. Assim, para saber como subir na busca do Google, continue lendo esse artigo.

Como fazer um site subir na busca do Google?

O Google revolucionou a internet. Sua contribuição para o desenvolvimento desse meio foi desenvolver motores de busca. Esses algoritmos facilitam o acesso à informação disponível na grande rede mundial de computadores.

Hoje, essa ferramenta tornou-se uma grande oportunidade de negócios. Para entender melhor, imagine que você tem uma loja de sapatos. Seus clientes, certamente, usam a internet para fazer busca por produtos. Em suma maioria o público faz pesquisas pelo Google.

Se, durante uma pesquisa, eles encontrarem o seu site, as chances de que comprem o seu produto é maior. No entanto, a maioria dos usuários se contenta com os três ou quatro primeiros resultados da busca. Dessa forma, se seu site não está entre esses, suas chances de venda diminuem.

Muito provavelmente, você deve estar se perguntando: “Como subir na busca do Google?”

A resposta para essa pergunta é simples: Observando os critérios de avaliação que o buscador utiliza. No entanto, estima-se que, ao todo sejam mais de 200 critérios avaliados.

Vale lembrar, que muitos desses critérios ainda são desconhecidos, enquanto outros são guardados a 7 chaves por analistas e agências de SEO.

No entanto, há outros que já foram testados e comprovados como relevantes. Nesse artigo, falaremos sobre os mais importantes e como você pode utilizá-los. Dessa forma, fique conosco até o fim desse artigo e aprenda como subir na busca do Google.

Conteúdo de qualidade, a receita de como subir na busca do Google

Conteúdo de valor é a alma do seu negócio na internet. Dessa forma, esse é o principal critério que você deve levar em consideração. Nenhuma campanha de marketing paga ou orgânica gerará resultados se o conteúdo do seu site não tiver qualidade.

Assim, mesmo que você alcance altas posições nos resultados de pesquisa, não fará vendas. Dessa maneira, o principal método para subir no ranking desse site de busca é esquecendo do Google. Destarte, no primeiro momento, esqueça dos critérios do Google e foque em gerar conteúdo realmente bom.

O conteúdo de qualidade gerará entrosamento da sua página com o público. Dessa forma, sua empresa será vista como uma autoridade no assunto. Com feito, um bom conteúdo obedece, basicamente a dois critérios: originalidade e agregação de valor.

A originalidade garantirá que seu conteúdo não é uma cópia. Os motores de busca do Google são implementados com dispositivos para detectar plágios. Caso seu conteúdo seja uma mera cópia, será rebaixado no ranking de busca do site. Portanto, publique conteúdo original.

Um conteúdo é capaz de agregar valor quando entrega o que promete. Uma das formas que as páginas de busca entendem que há qualidade de conteúdo é pelo tempo que um usuário demora em uma página.

Caso o internauta feche a página logo após abri-la, o Google rebaixará sua classificação. Isso porque os motores de buscam entenderão que aquela página não contém uma boa resposta para a busca realizada.

Utilize palavras-chave relevantes

Palavra-chave é o termo inserido pelo usuário na caixa de texto do Google. Na busca por um mesmo tipo de conteúdo, os usuários podem utilizar uma grande diversidade de palavras para ativar os motores de busca.

Se sua dúvida é como subir na busca do Google utilizando palavras-chave, a resposta é: pesquisando. Você deve conhecer quais as palavras mais utilizadas pelo seu público potencial e utilizá-las nos seus textos. Dessa forma, o Google entenderá que seu conteúdo é mais adequado àquela busca.

Atualmente, existem várias ferramentas na internet que indicam qual a relevância de cada palavra-chave. Com efeito, a mais utilizada é o software oferecido pela Google: O Google Trends. O site é gratuito e utiliza a base de dados da empresa.

É comum dividir as palavras-chave em dois grupos: cauda curta e cauda longa. As de cauda curta são mais gerais. Portanto recebem mais pesquisas. Nelas, a competitividade é maior.

As palavras-chave de cauda longa são mais específicas. Assim, elas têm menos disputa nos rankings de busca. Por outro lado, o público não costuma utilizá-las com frequência. Desse modo, uma boa estratégia combina palavras-chave de cauda longa e curta para obter melhores resultados.

Velocidade de carregamento

Nesse artigo, já falamos como o tempo que o usuário passa em uma página influencia na posição do site nos resultados. Outra medida de tempo levada em consideração é o tempo de carregamento. Esse é a quantidade de segundos que uma página leva para carregar totalmente.

Os motores de pesquisa do Google avaliam quanto tempo uma página leva para carregar completamente. Caso esse espaço de tempo seja longo, a página tende a parecer em posições inferiores nas pesquisas. Isso porque o Google presa pela agilidade.

Dessa forma, otimizar seu site também é uma forma de como subir na busca do Google. Assim, avalie o tempo de resposta do seu site e reduza-o ao máximo resolvendo problemas e bugs. Isso fará com que a taxa de rejeição da sua página caia e seu site fique melhor posicionado.

Nesse conteúdo abordamos três critérios básicos para que você saiba como subir na busca do Google. Coloque-os em prática e melhore o posicionamento, número de visitas e resultados de vendas do seu site.

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