Marketing

Como qualificar seu conteúdo para melhor envolvimento

Neste artigo vamos falar sobre como você pode qualificar seu conteúdo para melhor envolvimento dos visitantes do seu site

Escrito por redacao · 1 minutos de leitura >
Como qualificar seu conteúdo para melhor envolvimento

Uma das maneiras mais rápidas de ficar estressado e esgotado na vida é tentar agradar a todos o tempo todo.

E uma das maneiras mais rápidas de ver seu site ou blog afundar na obscuridade é fazer o mesmo.

É impossível agradar a todos e por isso você não deve tentar. Isso é especialmente importante em marketing, porque talvez seja a maneira mais rápida de criar um site sem graça e com o qual ninguém se preocupa. É também uma maneira infalível de prevenir-se de construir qualquer tipo de confiança ou autoridade.

Por que você precisa deixar as pessoas de fora

Se você fosse criar um site que agradasse a todos, isso significaria que as postagens teriam de ser úteis para pessoas que eram novas no assunto e especialistas. Significaria que você não poderia fazer declarações muito controversas e, em última análise, impediria que você ganhasse qualquer senso de propriedade de seus visitantes. 

Por outro lado, se você tiver um ponto de vista forte, uma declaração de missão e um cliente ideal, poderá criar um site que atrairá muito a pessoa certa.

Uma das maneiras mais rápidas de tornar seu conteúdo mais interessante é identificar rapidamente para quem ele não é . Isso excluirá pessoas que não seriam o grupo demográfico certo para você fazer o marketing, mas também ajudará você a fazer seu conteúdo parecer muito mais atraente para aqueles que ainda estão presentes.

Muitas marcas tentarão qualificar seu conteúdo de uma forma transparentemente falsa. Por exemplo, ‘Se você não quer ganhar megafones, saia agora mesmo!’. Isso não funciona porque os visitantes veem através dele e parece desesperado.

No entanto, se você disser “Este curso é apenas para advogados profissionais que querem ganhar muito mais dinheiro”, então esses advogados profissionais ficarão muito mais interessados ​​do que se você dissesse “Este curso é para iniciantes e também especialistas”. Você deseja que o seu público-alvo sinta que o conteúdo que você oferece é direcionado diretamente a ele.

Por que você precisa de uma opinião

Da mesma forma, você precisa “tomar partido” quando se trata de seu conteúdo. Por exemplo, se você tem um site sobre saúde, pode decidir cair no lado ‘altamente científico’ das coisas e apenas promover estratégias fortemente apoiadas pela ciência. Como alternativa, você pode decidir promover produtos naturalísticos sem produtos químicos. Não importa qual – isso se resume às suas crenças pessoais – mas você precisa escolher.

Por quê? Pois desta forma, as pessoas que concordarem com você poderão escolher o seu site entre outros sites. Eles saberão que seu site compartilha seus princípios e suas crenças e poderão se sentir confiantes de que os conselhos que você compartilha e os produtos que você recomenda estão de acordo com seu sistema de crenças.

Se eles não podem saber com certeza, como podem confiar em você o suficiente para comprar de você?

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