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Como um bom SEO traz tráfego de alta qualidade

Hoje, estamos cada vez mais conscientes da importância de links de alta qualidade. Mas você também está pensando na qualidade do tráfego...

Escrito por redacao · 2 minutos de leitura >
Como um bom SEO traz tráfego de alta qualidade

A Otimização para Sites e Busca (SEO) é um negócio complicado que pode realmente ajudar qualquer empresa a prosperar. Infelizmente, no entanto, com o tempo, todo o processo foi deturpado como um sistema simples de obter o maior número possível de links apontando para o seu site. Essa raça moribunda dos chamados “gurus de SEO” está tão desesperada para obter links para o site que eles usam qualquer truque para espalhar o site pela rede, com pouca consideração pela qualidade, adequação ou valor para os leitores.

No entanto, isso é um SEO ruim e, na verdade, será mais destrutivo para o site a longo prazo. Embora inundar a Internet com links certamente traga dividendos a curto prazo, a longo prazo, apenas incomodará os visitantes e significa que seu site será evitado como uma praga. 

Pense nisso: se você clicar em um link para um site em outro site em que você confia normalmente e descobrir que não é nada parecido com ele, é complicado de navegar ou cheio de conteúdo dos giradores de artigos, você realmente gastaria mais do que dez minutos lá? Da mesma forma, se você clicar em um resultado de pesquisa e achar que o site que você descobriu é mal projetado e inútil, é mais provável que você clique em “voltar” e tentar outro link.

Hoje, estamos cada vez mais conscientes da importância de links de alta qualidade. Mas você também está pensando na qualidade do tráfego proveniente desses links?

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Tráfego de alta qualidade é mais importante que alta quantidade

Então você não está apenas buscando obter uma grande quantidade de tráfego, mas também uma alta qualidade. Depois de atrair visitantes para o seu site, você precisa que eles permaneçam lá se quiser que eles cliquem em anúncios ou comprem produtos. A maneira real de otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa é fazer com que ele realmente ofereça as respostas que o visitante está procurando. Isso também se pagará em termos de links, à medida que seus visitantes começarem a falar sobre seu site em fórum de discussão, salvá-lo em um site de favoritos sociais, colocar links em seus próprios sites ou referenciá-lo na Wikipedia e no Yahoo Respostas. 

Isso é chamado de “isca de link” e, se feito corretamente, significa que todo o trabalho foi feito para você e você pode se concentrar em fazer valer a pena produzindo conteúdo de qualidade. Um link de um usuário respeitado no ‘Reddit’ pode multiplicar sua receita do AdSense sozinho por dez naquele dia e é mais do que um pouco gratificante ver isso acontecer. Isso é tráfego de qualidade.

Permanecendo relevante para seu público

A publicação de seus links em todos os lugares também pode realmente danificar seu site. Por exemplo, se você tiver links para o seu site em muitos sites que parecem não relacionados, o Google o penalizará por spam e a classificação da página sofrerá como resultado. Da mesma forma, se você continuar preenchendo seu site com conteúdo interessante e regular, o Google e outros sites reconhecerão isso e seus rankings de pesquisa refletirão isso.

Da mesma forma, você também pode ajudar o Google criando títulos e meta tags apropriados, que informarão aos mecanismos de pesquisa exatamente o que há em cada página. Se suas páginas de conteúdo parecerem relevantes e muitas, o Google começará a gostar do site tanto quanto seus visitantes.

Então, em resumo, há muito mais no SEO do que apenas postar links. Projetar conteúdo interessante, adicionar atualizações regulares, projetar uma boa navegação e usar metatags são igualmente importantes, se não mais. E o mais importante é garantir que você atraia os tipos de visitantes ao seu conteúdo – o tipo que desfrutará especificamente do conteúdo que você criou.

O Google foi projetado de maneira muito inteligente, tendo em mente o cliente e há uma grande diferença entre trabalhar e abusar do sistema.

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