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Quais os Principais Canais de Atendimento do Agibank?

Quer saber quais são os canais de atendimento Agibank? É só conferir esse artigo!

Escrito por redacao · 7 minutos de leitura >
Quais os Principais Canais de Atendimento do Agibank?

Nenhuma empresa está imune a possíveis erros e falhas, e isso quer dizer que eventualmente você pode ter algum problema na sua conta bancária. Nessas ocasiões, é fundamental saber os principais canais de atendimento do Agibank, pois é somente informando que há alguma coisa errada na sua conta que o banco poderá fazer alguma coisa para tentar reverter essa situação. Quer saber através de quais canais contatá-los? Então basta continuar no post.

Quais os Principais Canais de Atendimento do Agibank?
Problemas podem ocorrer com sua conta e, quando isso acontece, é fundamental saber qual canal de atendimento contactar. O Agibank possui setor especializado para cada tipo de assunto, e abordaremos com mais aprofundamento esse assunto nesse artigo.

É importante sempre ter em mãos os canais de atendimento do Agibank, afinal de contas, nunca se sabe quando irá precisar ou quando ocorrerá algum problema na sua conta. Entretanto, por se tratar de um banco digital, isso acaba criando certas dúvidas nas pessoas. Mas a verdade é que há diversos canais onde é possível entrar em contato, mas cada canal é destinado para um serviço específico. Portanto, deve-se saber para qual número ligar, e você irá conferir mais a respeito desse assunto nesse post.

O que preciso saber sobre o atendimento do Agibank?

A realidade é que muitas pessoas se sentem levemente confusas em relação ao atendimento do Agibank, e o principal motivo para isso se dá pela premissa que o banco possui. Para quem não sabe, apesar de ser amplamente divulgado como sendo um banco digital, o Agibank possui alguns Pontos de Atendimentos físicos, semelhante as agências dos bancos tradicionais. Essa é, sem dúvidas, um grande diferencial. Um dos poucos bancos que chegam perto dessa premissa é o Next, que faz parte do Bradesco. Porém, no Next, só é compartilhado os caixas eletrônico, ou seja, não é possível ir até uma agência Bradesco para resolver alguma pendência, por exemplo. Já no Agibank isso é totalmente diferente. É verdade que o banco não possui caixas eletrônicos próprios, mas ele pode ser sacado através de outras maneiras. Entretanto, nesses pontos de atendimento, o cliente pode tirar dúvidas, conversar sobre os serviços oferecidos, realizar empréstimos e muito mais. Por esse fato, algumas pessoas acabam achando que todo e qualquer problema em relação a conta digital deve ser resolvida nesses pontos de atendimento, mas não é exatamente assim que funciona.

O que preciso saber sobre o atendimento do Agibank?
Os pontos de atendimento físico do Agibank são uma opção para aqueles que preferem resolver algumas situações presencialmente. Porém, deve-se salientar que todas as questões referente a conta podem ser resolvidas pelo app ou telefone.

Segundo a instituição, o Agibank é sempre digital, físico quando você precisa. Isso significa dizer que há duas opções e cabe unicamente a você decidir qual é o melhor dentre a sua situação. O aplicativo é completo e, portanto, você consegue resolver o problema por intermédio do celular. Mas, caso queira, também é possível resolver as questões conversando presencialmente com um atendente. Há pessoas que preferem resolver determinadas questões pessoalmente, como por exemplo pedir um empréstimo. No Agibank, isso é possível, mas, caso queira dar preferência para a comodidade, o mesmo serviço pode ser feito por telefone. Portanto, é factível afirmar que há duas possibilidades para contatar o banco e, nos tópicos seguintes, iremos elucidar um pouco mais essas questões.

Quais são os canais de atendimento do Agibank?

Como já falado, o Agibank é um banco misto, onde é possível resolver os problemas tanto de maneira online como presencial, e tudo depende do seu querer. Entretanto, você deve ter noção de que cada canal é dedicado para resolver um problema específico. Isso quer dizer que de nada adianta você ligar para um número telefônico para tentar solucionar uma questão se ele não é próprio para isso, por exemplo. Abaixo, além de conferir os canais de atendimento, também irá saber qual a sua finalidade.

Central de vendas

O Agibank investe bastante em atendimento e, inclusive, esse deve ser um fato que deve ser exaltado. É comum, entre os clientes de bancos digitais, reclamarem a respeito do atendimento, seja em relação a demora, por conta da ineficiência ou mesmo pelo despreparo de alguns atendentes. Entretanto, esse tipo de insatisfação dificilmente acontece para quem é cliente Agibank, uma vez que o banco investe bastante nessa parte, e não é a toa que ele tem diversos canais de atendimento. A central de vendas, por exemplo, é direcionada para quem ainda não é cliente do banco mas que está cogitando essa possibilidade. E isso acontece porque, através desse canal, é possível conhecer ainda mais sobre os produtos e serviços ofertados pela instituição. Porém, nada impede que mesmo os clientes liguem para esse número, pois pode acontecer de, mesmo sendo cliente, não conhecer todos os serviços ofertados pela empresa.

Quais são os canais de atendimento do Agibank?
Se você ainda não é cliente da instituição, mas quer tirar algumas dúvidas acerca do funcionamento da conta, isso é possível! Para tal, é necessário entrar em contato com a equipe de central de vendas.

Aliás, caso você ligue para a central de vendas e constate que os serviços ofertados não suprem as suas necessidades, saiba que é perfeitamente possível fechar conta no Agibank. Os números para contatar essa central varia de acordo com a sua localidade, e abaixo detalhamos melhor essa questão.

  • 3004 0900 – Destinado para as capitais;
  • 0800 724 0900 – Para as demais localidades.

Porém, a Central de Vendas possui um horário de atendimento do qual você deve estar ciente. Ele funciona somente das 7h30 às 18h.

Central de Relacionamento

Esse já é um canal destinado para quem já possui conta no banco e, portanto, não pode ser utilizado por pessoas que querem tirar dúvidas em relação aos serviços ofertados. Ele deve ser somente usado quando se há o intuito de falar com um dos atendentes, podendo ser tanto para tirar uma dúvida ou informar alguma inconsistência, por exemplo. Os números são:

  • 3004 2221 – Para capitais;
  • 0800 602 0022 – Para as demais localidades.

Assim como o canal de atendimento anterior, esse também possui um horário de atendimento, mas esse é um pouco mais flexível. Ele funciona das 7h30 às 20h.

Desbloqueio de cartão de crédito

Assim que você recebe o seu cartão de crédito na sua casa, você deve desbloqueá-lo, o que é comum entre todos os bancos, sejam eles digitais ou não. Entretanto, geralmente o cartão se desbloqueia ou pelo próprio aplicativo ou em um caixa eletrônico, mas não é assim que funciona para quem é cliente Agibank.

Desbloqueio de cartão de crédito
É comum que as pessoas pensem que o cartão de crédito se desbloqueie pelo aplicativo ou através do Internet Banking. Porém, não é assim que funciona no Agibank. Na verade, para desbloquear, é preciso entrar em contato com um atendente via telefone.

Para poder desbloquear o cartão de crédito dessa instituição deve ligar para um número de telefone específico. Portanto, não é necessário ligar para a central de relacionamento e questionar como realizar esse procedimento, basta discar o seguinte número telefônico:

  • 0800 730 0003.

Esse número funciona tanto para quem mora em capital ou não e, além disso, deve-se destacar o fato de o atendimento ser 24h. Outro fato que deve ser salientado é que o desbloqueio do cartão por esse canal deve ser usado somente quando o cartão for solicitado por um dos pontos de atendimentos. Ou seja, se você pediu o cartão pelo aplicativo, pode desbloquear por lá mesmo.

Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC

O Serviço de Atendimento ao Consumidor, amplamente conhecido como puramente SAC, já se tornou meio que um canal obrigatório. É através desse número que se pode fazer uma sugestão, reclamação ou receber informações gerais, por exemplo. Para isso, basta ligar para o seguinte número:

  • 0800 730 0999.

Assim como a central de relacionamento, o SAC também funciona das 7h30 às 20h. Além dos serviços citados acima, é através desse número telefônico que você pode realizar cancelamento, seja do seu cartão de crédito ou da sua conta bancária.

Ouvidoria

Antes de tudo, você deve entender que a Ouvidoria deve ser utilizada como “segunda instância”, ou seja, como segunda opção. Isso acontece porque esse canal deve ser contato somente quando não você não obtiver uma resposta satisfatória através do SAC. Mas, nesse caso, deve-se anotar o número de protocolo, pois a ouvidoria irá solicitar essa informação. Tendo isso em mente, basta ligar para o número abaixo.

  • 0800 601 2202.

Porém, diferente do canal anterior, a Ouvidoria não possui um horário tão abrangente, haja vista que o seu horário de funcionamento é das 10h às 17h.

Investimento

O Agibank investe tanto em atendimento que, inclusive, destinou uma central exclusiva para tratar de assuntos concernentes a investimentos. Dessa forma, acaba que você sempre irá dialogar com um atendente que tem conhecimento sobre o assunto, e não necessariamente uma pessoa leiga. É através desse número telefônico que você consegue fazer um investimento com toda segurança. Para isso, basta ligar para o seguinte número:

  • 51 3921 1070.

O horário de atendimento para esse canal é das 9h às 18. Além de poder fazer todo o procedimento por telefone, no conforto da sua casa, é possível também esclarecer algumas dúvidas em relação a esse assunto. Entretanto, há algumas pessoas que preferem realizar esse tipo de serviço presencialmente, e o Agibank tem uma solução para isso.

Pontos de Atendimento

Como já mencionado, o Agibank é uma espécie de “banco híbrido” justamente pelo fato de oferecer tanto soluções online quanto presencial. É muito mais simples resolver pendências simples pelo aplicativo, como uma atualização cadastral, por exemplo. Agora, resolver questões mais burocráticas, como um empréstimo, certamente é muito melhor resolver presencialmente, com um atendente na nossa frente.

Pontos de Atendimento Agibank
Certamente a maioria das pessoas concorda que é muito melhor resolver algumas questões pessoalmente, como a solicitação de empréstimo. E é por essa razão que o Agibank tem os pontos de atendimento, caso o cliente prefira. Porém, caso queira, tudo pode ser resolvido de maneira digital.

Felizmente, no Agibank, isso é possível. Inclusive, é possível até fazer os serviços mais simples em um ponto de atendimento, como solicitar um cartão, por exemplo. Porém, você deve se atentar ao fato de que nem sempre é mais vantajoso, e por isso você deve sempre conferir as taxas do banco. Para saber qual é o ponto de atendimento mais próximo, basta entrar no site do Agibank e selecionar o estado e cidade.

Chat

Os chats tem se mostrado um grande aliado para quem quer resolver problemas simples de maneira rápida e ágil. E, como o Agibank é uma instituição bem preparada, dificilmente você irá ficar esperando um período muito grande para ter a sua solicitação respondida. Através do chat você consegue fazer os mais diversos serviços, seja cancelamento, dúvida, reclamação ou sugestão.

Chat Agibank
Os chats são uma ótima forma de ontato com a instituição, pois o cliente não se sente “preso”, uma vez que não precisa ficar grudado ao celular esperando que algum atendente entre na conversa. Afinal de contas, o próprio aplicativo notifica quando há alguma mensagem do especialista.

O ponto positivo desse canal é que ele pode ser acessado a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, pois ele é 24h! Sendo assim, se acaso você tiver ligado para algum número telefônico e ele esteja fora do horário de funcionamento, basta acessar o chat. É possível acessar o site tanto por internet banking como pelo site ou aplicativo, fica a seu critério.

Portal de Negociação

Outra forma bem simples para cuidar das questões financeiras mais complexas, é o portal de negociação. Para utilizá-lo, você deve acessar sua conta, seja através de um código de acesso ou e-mail e senha. Mas caso você nunca tenha acessado a plataforma, basta fazer o seu cadastro e, para tal, basta preencher com informações simples, como o CPF ou CNPJ.

Portal de Negociação Agibank
É verdade que essas questões podem ser resolvidas pessoalmente, porém, caso prefira, existe a possibilidade de resolver remotamente.

Através dessa plataforma você consegue escolher a proposta que mais lhe agrada ou, no caso, que mais agrade o seu bolso. Assim como o chat, essa ferramenta também está disponível a qualquer hora e em qualquer dia da semana. Para acessar, basta ir até o portal de negociação do Agibank. O post termina por aqui, mas se você gostou das informações que foram passadas nesse artigo, não deixe de compartilhar nas suas redes sociais para que outras pessoas também tenham acesso a elas. No mais, não deixe de conferir outros artigos do site, pois certamente irá se identificar com alguns deles. Até a próxima!

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